Conheces o nosso blog?

gentegiralgarve.blogspot.com

E os nossos modelos?!..

 

 

 

 

ggmodels.blogspot.com

Respeita os direitos de autor e exige que respeitem os teus.

Professor

Olá
O meu nome é Fernando Amaral e sou o professor responsável por este curso. Sou também professor efectivo da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, onde lecciono diversas disciplinas de Informática.
Além disso sou o criador da GenteGiralgarve (2009) e seu principal fotógrafo. 

Iniciei a minha actividade como fotógrafo profissional free-lancer em 1976 e vivi exclusivamente da fotografia durante alguns anos, até me licenciar em Engenharia Electrotécnica. 
Dediquei-me a diversos temas como profissional, em especial Crianças, Regatas, Moda, Espectáculos e Publicidade.
Fui dos primeiros fotógrafos a usar a tecnologia digital pois, por coincidência, trabalhava na Canon, na época do seu advento (1992).


As minhas fotografias foram publicadas em vários jornais e revistas e hoje estão espalhadas por outros sítios, do Olhares ao FaceBook

Actualmente utilizo exclusivamente equipamento digital: 2 x Canon 60D e 350D + Canon EF 17-40mm USM + Canon EFS 18-55mm + Canon EF 55-200mm. Nos trabalhos de estúdio utilizo normalmente 3 cabeças de iluminação fixa Wallimex e iluminação anelar para retrato.



Continuo a aprender lendo inúmeros artigos e vendo, com olhos de ver, centenas de fotografias todas as semanas, tanto de profissionais consagrados como de amadores anónimos.

O meu lema: 
Vive como se fosses morrer amanhã e aprende como se fosses viver para sempre.