Conheces o nosso blog?

gentegiralgarve.blogspot.com

E os nossos modelos?!..

 

 

 

 

ggmodels.blogspot.com

Respeita os direitos de autor e exige que respeitem os teus.

Sinopse

Introdução
A ideia de realizar um curso de iniciação à fotografia digital, dedicado especialmente a amadores e iniciados, surgiu naturalmente devido aos vários pedidos de formação nesta área que recebemos.
O curso deveria ser de curta duração - 40 horas - e  de baixo custo - 50 euros.
Esboçado um programa e feitos alguns contactos preliminares com instituições e empresas potenciais apoiantes, lançámos o projecto no Face Book em Novembro.
A ideia revelou-se excelente pois em menos de um mês tínhamos atingido o número mínimo de participantes necessário à sua concretização e no final do ano fechámos as inscrições com 20 alunos!!!


Objectivos do Curso

Este 1º Curso de Fotografia organizado pela GenteGiralgarve e leccionado pelo Professor Fernando Amaral tem como objectivo ensinar as bases da fotografia digital a alunos sem conhecimentos nem experiência relevantes nesta matéria.
As inscrições são abertas a todas as pessoas que possuam máquina fotográfica digital.

Conteúdos e Metodologia

Os conteúdos serão leccionados de forma modular de maneira a facilitar o acompanhamento por parte dos alunos e adaptar o ritmo de aprendizagem às disponibilidades de cada um.
Serão abordados os conhecimentos básicos para tirar boas fotografias (abertura, velocidade, profundidade de campo, enquadramento, etc) e realizados exercícios práticos em ambientes diversos, principalmente ao ar livre e com luz natural.
Os módulos incluídos no programa são: Técnica Fotográfica, Composição da Imagem, Fotografia de Estúdio e Edição Digital

Duração do Curso

Este 1º curso será realizado durante o mês de Janeiro de 2011, ao longo de 3 fins-de-semana consecutivos, no total de 40 horas.
Reserva-se o 4º e último fim-de-semana do mês para aulas de recuperação aos alunos que tenham tido necessidade de faltar a qualquer das aulas anteriores.
As aulas terão sempre início às 14h30m e terminarão entre as 18h30m e as 19h30m dependendo do dia, local e condições de luz existentes.